quarta-feira, 3 de maio de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAPOEIRAS REALIZARÁ EXAMES DE MAMOGRAFIA

Nos próximos dias 4 e 5 de maio a Secretaria de Saúde do município de Capoeiras no Agreste pernambucano; estará realizando Exames de Mamografia. O evento acontecerá no pátio do estacionamento do Hospital Municipal, com horário previsto para começar a partir das 8:00 horas da manhã. O exame de rastreamento de câncer de mama irá contemplar 177 mulheres na faixa etária de de 50 a 69 anos, Pois o índice de câncer de mama  aumenta em pessoas com essa idade. 


As vagas foram distribuídas nos (PSFS) da cidade e da Zona Rural; de forma a contemplar as mulheres do município como um todo é importante destacar que o exame será realizado por 3 profissionais, que atenderam as mulheres  no veículo adaptado para que possam ser feito os exames de mamografia. 

Segundo o (INCAR)  Instituto Nacional de Câncer, o tipo de câncer mais frequente no mundo,é o câncer de mama pois ele aparece como o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. 

Com a realização cada vez mais freqüente da mamografia tem-se diagnosticado o câncer de mama no Brasil em fases mais precoces o que aumenta as chances de cura. Hoje a maioria dos casos diagnosticados no Brasil não são mais em fases avançadas, mais o país ainda precisa melhorar muito com relação a esse aspecto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário