quarta-feira, 17 de maio de 2017

COPA DO NORDESTE: SPORT E BAHIA COMEÇAM A DISPUTAR O TÍTULO NESTA QUARTA

O dia mais esperado da semana se aproxima para os nordestinos. A abertura da final da Copa do Nordeste, disputada entre Sport e Bahia promete chamas em campo nesta quarta-feira e a presença de mais de 30 mil torcedores rubro-negros. A bola rola às 21h45 na Ilha do Retiro. O Sport busca, em casa, vantagem em cima do adversário para repetir o feito de 2014 e conquistar seu segundo título da Lampions League, como o torneio é carinhosamente apelidado. Já o Bahia, que não recebe o caneco desde 2002 tenta se reerguer após ter perdido o Campeonato Baiano na final para o Vitória. 

Coincidentemente, esta não é a primeira vez que as equipes se enfrentam em uma final de Copa do Nordeste. Na primeira vez que o Esquadrão de Aço foi campeão, venceu justamente o Sport. Apesar de ter chegado à final, o momento não é o melhor do Leão. A equipe vem duas derrotas seguidas e sete gols sofridos. O primeiro foi para o Danúbio (URU), durante a Sul-Americana, quando os pernambucanos perderam pro 3 a 0. A segunda goleada vem da Ponte Preta, primeiro adversário no Campeonato Brasileiro. 

Entretanto, nas duas partidas o Sport não pôde contar com Diego Souza, que retorna como uma bomba para a partida desta quarta-feira. Notícia boa por um lado e ruim por outro. Ao mesmo tempo em que o Rubro Negro volta a contar com DS87, vai precisar sobreviver aos desfalques do volante Rithely, que cumpre suspensão, e do lateral-esquerdo Mena, que se recupera de uma lesão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário