quarta-feira, 24 de maio de 2017

CAPOEIRAS SE PREPARA PARA A TRADICIONAL FESTA DE FREI DAMIÃO

Monumento de Frei Damião 
No próximo final de semana (27) (28) de Maio acontecerá no município de Capoeiras no Agreste pernambucano a tradicional festa de Frei Damião. A festa religiosa  acontece na Serra do Quati onde foi construído um monumento em homenagem ao Frei Capuchinho; que sempre visitou Capoeiras para realizar suas famosas Missões.   

O evento é realizado todos os anos pela Diocese de Garanhuns em conjunto com a Paróquia de São José, que tem como Pároco o Monsenhor José Augusto, esse ano irá comemorar os 300 anos que foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba, 100 anos da aparição da Virgem de Fátima aos três pastorinhos em Portugal e os 20 anos da última Missão de Frei Damião em Capoeiras. 

A homenagem mais esperada por todos os fiéis capoeirenses, será feita ao saudoso Monsenhor Geraldo Batista de Lima que dedicou 45 anos de sua vida Sacerdotal a cidade de Capoeiras onde viveu seus últimos dias de vida. 

O monumento foi construído na gestão do ex-prefeito José Soares de Almeida, conhecido popularmente como (Zezinho Borrego) a festa de Frei Damião já se tornou um evento bastante importante em toda região do Agreste, e atrai pessoas até de outros estados que vem fazer suas orações e reverenciar o "Pelegrino da fé" como o frei gostava de ser chamado. 

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO 27/05
19h Recitação do Terço de Nossa Senhora 
19h30 Santa Missa 
Procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a Matriz, para cantar a ladainha.

DOMINGO 28/05 
08h Confissões e Recitação do Rosário 
10h Santa Missa 
11h Adoração ao Santíssimo Sacramento
11h45 Benção do Santíssimo Sacramento 
15h14h Recitação do Rosário 
16h30 Santa Missa seguida de arrastão jovem até a matriz com louvor com Ministério Jovem da RCC de Capoeiras e Equipe RCC Diocesana até as 20h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário