quinta-feira, 20 de abril de 2017

PREFEITA NEIDE REINO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA DIRETORIA DE CULTURA

Helenita Costa, Neide Reino, Albérico, Cléber 
Aconteceu na manhã de ontem (19) a inauguração das novas instalações da Biblioteca e Diretoria de Cultura do município de Capoeiras, que passará a funcionar no antigo Clube municipal. O evento contou com um bom público; onde na sua maioria crianças e professores; além da presença da prefeita Neide Reino que esteve prestigiando todas as apresentações culturais que foram realizadas. 

Ao usar da palavra a prefeita falou da importância da cultura no município que a cada dia passa de "geração para geração." Quem esteve presente pôde acompanhar algumas apresentações culturais como o Reisado Mirim do povoado Maniçoba, comandado por mestre Livino, que é composto por 20 estudantes do 4º ao 8º ano. 

No meio Mestre Livino e seus dois companheiros de reisado 
Alunos do Reisado Mirim da Maniçoba

Grupo Nossa Arte (APAE) da cidade de Garanhuns tocando musicas tradicionais do nosso Forró, ao som de percussão comandado pelo musico, voluntário e professor Alex e alunos da APAE, ele que também faz parte da banda Asas da América.  

Grupo Nossa Arte (APAE) Garanhuns

"Contação de Histórias" realizada por Fernanda Pereira, onde os alunos puderam mergulhar em vários contos e exercitar sua imaginação. 


E por último, apresentação do Grupo Cultural Maculelê formados pelos alunos da escola Joaquim de Carvalho Cavalcante da comunidade Quilombola do Sítio Imbé;  com uma dança Afro Brasileira, ao som da música Dandalunda de Margarete Meneses. 

Grupo Cultural Maculelê
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário