segunda-feira, 13 de março de 2017

GOVERNO NÃO VÊ NECESSIDADE DE AMPLIAR BOLSA FAMÍLIA


O ministro do desenvolvimento social e agrário, Osmar Terra, disse hoje dia (13), não ver necessidade de ampliação do programa Bolsa Família, conforme sugeriu em relatório o Banco Mundial. Segundo ele, o governo Michel Temer conseguiu zerar neste ano a fila de espera do programa, ao abrir novas vagas com a retirada de 1,5 milhão de beneficiários irregulares em 2016.

Ainda de acordo com relatório produzido em fevereiro, pelo banco, o país precisaria ampliar o programa para evitar o aumento da pobreza durante a recessão. Osmar Terra, informou que o governo lançará ainda este mês um programa para aumentar a inclusão dos beneficiários do Bolsa Família, no mercado de trabalho formal.

Uma das medidas será garantir o benefício por cerca de dois anos a pessoas que conseguirem emprego com carteira assinada e salário de até, quatro ou cinco salários mínimos o valor ainda não foi definido. O objetivo é levar os beneficiários a assinar carteira, ao invés de manter emprego informal para não perder o benefício.

Para conseguir acesso ao Bolsa Família, é necessário que a família comprove situação de extrema pobreza. Famílias em que a média de renda entre todos os membros, não ultrapasse os R$170,00 mensais. 

Além disso, é necessário comprovar que as crianças estão estudando, e se estão com a carteira de vacinação em dia. esses dois critérios são primordiais para que o benefício continue sendo pago, caso uma família não cumpra alguma dessas obrigações, o benefício é cortado, até que a situação seja regularizada. FONTE: Economia ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário