quarta-feira, 22 de março de 2017

APÓS CIRURGIA ROMÁRIO SE DIZ ESTÁ CURADO DE DIABETES

No fim de 2016, o ex-jogador e senador federal, Romário se submeteu a uma cirurgia polêmica com o intuito de controlar o diabetes. Chamado de gastrectomia vertical com interposição ileal, o procedimento consiste em reduzir o estômago e reposicionar parte do intestino, e ainda está em fase de testes.

Em entrevista,  o baixinho Romário, afirmou que já conseguiu curar o diabetes graças ao procedimento. e diz "Eu sou a prova de que essa cirurgia cura mesmo o diabetes”. O ex-atacante da seleção brasileira, garantiu que está se sentindo muito bem e que a cirurgia proporcionou a ele 18 kg amenos  na balança. 

A cirurgia realizada por Romário é polêmica porque ela ainda está em estudo e não existe a autorização para que ela seja realizada na população brasileira. Como os estudos ainda não foram concluídos, não é possível saber quais os efeitos a longo prazo, nem a segurança da interposição ileal. 

Vale lembrar que, no momento, a cirurgia realizada em Romário só pode ser feita como parte de um estudo e gratuitamente. Como o tratamento ainda não foi regulamento pelo Conselho Federal de Medicina, a cobrança pelo procedimento é ilegal. 

Apesar de Romário se dizer curado, a endocrinologista do Centro de Obesidade e Diabetes do Hospital alemão Oswaldo Cruz, Tarissa Petry explica que não é possível falar em cura do diabetes, já que se trata de uma doença crônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário