terça-feira, 14 de março de 2017

ANEEL IRÁ DEVOLVER CERCA 18 MILHÕES AOS CONSUMIDORES DE ENERGIA ELÉTRICA


A ANEEL que é (Agência Nacional de Energia Elétrica) afirmou que irá devolver cerca de R$ 1,8 bilhão a mais, pago pelos consumidores de energia no ano passado, serão devolvidos diretamente nas contas de luz nos próximos meses. Segundo o diretor-geral da agência, Romeu Rufino, a diretoria vai decidir no próximo dia 28 de março como será feita essa devolução. A previsão é que o valor seja devolvido entre os meses de abril e maio, já com a correção pela taxa básica de juros da economia, a Selic, que atualmente figura em 13% ao ano.

Essa devolução vai ocorrer porque o custo da energia proveniente da termelétrica de Angra 3, foi incluído nas tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação. 

Essa  Usina de Angra 3, que fica localizada no Rio de
Janeiro, deveria ter começado a entrar em operação em janeiro de 2016. No entanto, as obras do empreendimento estão atrasadas, e ainda não há previsão de quando a usina começará a fornecer energia elétrica.

Na semana passada, a ANEEL havia informado que os consumidores seriam ressarcidos desses valores com reajustes menores nas tarifas em 2017. Mas hoje, a agência anunciou que vai fazer a devolução diretamente na conta de luz de cada consumidor brasileiro.

O diretor geral Romeu Rufino, explicou também que o valor de R$ 1,8 bilhão foi parcialmente cobrado dos consumidores uma vez que o montante foi incluído no processo de reajuste de cada concessionária em 2016. Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário