quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

SAIBAM QUAIS OS PERIGOS CAUSADOS PELA EXPOSIÇÃO AOS RAIOS SOLARES

Quem espera pelo verão sabe que dias ensolarados são sempre um convite para sair de casa e aproveitar, mas é importante planejar as atividades ao ar livre com cuidado. Isso porque, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro, os índices de radiação ultravioleta (UV) atingiram o nível extremo em todo Brasil, aumentando o risco de câncer de pele e envelhecimento precoce de quem se expõe aos raios solares. 

Segundo especialistas, a exposição ao sol deve ser feita antes das dez horas da manhã e após as quatro horas da tarde. Mas fique atento: nos estados que aderem ao horário de verão, o ideal passa a ser antes das onze da manhã e após as cinco da tarde. Seja qual for a estação, o protetor solar deve ser convidado para todos os programas que você fizer. 

Esse grande aliado é indispensável para quem vai sair de casa tanto em dias ensolarados como em dias nublados. Sobre a quantidade ideal de uso, anote a dica: espalhe 1 colher de chá no rosto e três colheres de sopa no corpo. A proteção é garantida. 

Se o protetor solar foi inserido na sua rotina de cuidados diários, você já está um passo à frente. Agora, lembre-se de que o cuidado deve ser reforçado ao longo do dia. Esse detalhe é o que faz toda a diferença para potencializar ainda mais o efeito do produto e prevenir a pele de efeitos a médio prazo como rugas e manchas, além de perigos ainda mais sérios como o câncer de pele. FONTE: SMS Notícias  


Nenhum comentário:

Postar um comentário