quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

SAIBAM O QUE FOI DISCUTIDO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CAPOEIRAS


Em mais uma reunião realizada ontem dia (07) as 19:30 na Câmara de vereadores de Capoeiras, vários assuntos importantes foram debatidos e discutido pelos 11 parlamentares, outro fator bastante positivo; está sendo a boa presença do público.  

CARLA RODRIGUES: A primeira pessoa a usar a tribuna foi a vereadora Carla Rodrigues, que iniciou pedindo que os municípios de Capoeiras, São Bento do Una e Caetés, deveriam se unir para buscar soluções para que seja limpa a barragem do Gurjão, e até mesmo cobrar do governo do estado; essa ação, pois é de grande importância para esses três municípios, ela criticou o abastecimento de água que é feito pela Compesa, pois está sendo muito demorado e que segundo ela, ''deixa muito a desejar,'' Ela citou a importância de cada um dos vereadores, ao dizer que se somar a quantidade dos votos de cada um dos vereadores daria para eleger um prefeito e concluiu dizendo que o atual presidente da Câmara, Geraldo do Alegre, está fazendo jus ao voto que recebeu dos colegas, pois tem mostrado imparcialidade com relação aos problemas debatidos na casa legislativa. 

AÍLTON LINO : (PIU) Agradeceu a Celpe por ter realizado vários projetos e destacou que conseguiu 40 transformadores que iram beneficiar várias famílias na zona rural do município, pediu a união da câmara para que todos possam trabalhar ainda mais pela população, e reforçou ainda mais as palavras da vereadora Carla; ao dizer que daquela Câmara saiu um prefeito, que na opinião dele foi um dos melhores prefeitos que Capoeiras já teve, ele se referia ao ex-prefeito Neném e disse que é a favor da renovação política, e que da Câmara poderia sim sair um novo nome para o futuro; que segundo ele está bem próximo. 

SERGIO PAPA-LÉGUAS: Iniciou citando a importância do público em acompanhar as reuniões; disse que após fazer algumas cobranças, foi reiniciadas as obras no posto de saúde Maria Zélia, e pediu agilidade na obra, mais parabenizou o poder executivo, também pediu para que fosse criado uma escolinha de futebol em Capoeiras, pois segundo ele o esporte é de total importância para a saúde de todos. 

VERÔNICA: Disse que esteve com o gerente da Compesa em Garanhuns, para que possa ser marcada uma reunião com todos os vereadores de Capoeiras; onde iram tratar de assuntos relacionados ao abastecimento de água, pois existem várias reclamações sobre o abastecimento feito pela Compesa em Capoeiras. 

ÉRICO BARBOSA: Falou da segurança pública e argumentou dizendo que teria que ser criado um conselho, onde seria discutido vários pontos relacionados a essa questão. Ao falar do abastecimento de água, disse receber muitas reclamações, segundo ele ainda existem algumas deficiências para que seja melhorado essa questão e lembrou que o município tem vários poços artesianos e alguns estão apenas desativados, finalizou cobrando a revisão no transporte escolar do município. 

BRUNO BARROS: Elogiou o discurso do vereador Papa-léguas e frisou que sempre tem patrocinado vários eventos esportivos no município. Falou que teve informações que o posto de saúde Maria Zélia; possivelmente será concluído até o mês de junho, já sobre o acidente com ônibus escolar ocorrido na semana passada, disse que as pessoas deveriam ter muito cuidado para não politizar esse assunto, pois cada vez que pende para esse lado; acabam machucando os familiares das vítimas, pois o correto é aguardar o resultado do laudo técnico. 

PITONHO: O vereador Pitonho usou pela primeira vez da tribuna e afirmou que estar a inteira disposição para ajudar o esporte amador do seu município, pois foi Diretor de Esporte por três anos e realizou três campeonatos municipais de futebol. Disse que todo requerimento que for em benefício da população terá seu voto, mais é preciso ter consciência; para não aprovarem requerimentos que estão fora da realidade do município pois a situação do país é muito crítica. 

GERALDO DO ALEGRE: O presidente Geraldo, falou que todas as cobranças feitas pelos colegas serão analisadas e resolvidas, sobre o conselho de segurança disse ser de extrema importância; pois seria um elo entre sociedade, autoridades e polícia. Sobre o abastecimento de água relatou que não é fácil atender toda a demanda, mais tudo o que puder ser feito; irá fazer para amenizar o sofrimento da população. Afirmou que a Câmara estará sempre a disposição para a reunião com o gerente da Compesa, ao falar do posto de saúde Maria Zélia disse que as obras foram paralisadas por falta de repasses de verbas do Governo Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário