quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PSB DEVE IMPUGNAR CANDIDATURA DE ARMANDO

A direção do Partido Socialista Brasileiro, em Caetés, está apenas aguardando o registro da candidatura à reeleição do petebista Armando Duarte, para apresentar impugnação à Justiça Eleitoral. De acordo com levantamento jurídico feito por conceituados juristas em Recife e em Brasília, o atual prefeito está impedido de disputar nova eleição por já ter assumido a prefeitura na gestão passada, por um período de 52 dias.
Duarte foi ordenador de despesas durante quase dois meses no exercício anterior porque era Presidente da Câmara, mas poderia ter abdicado de assumir a prefeitura para não comprometer seus projetos futuros. Como foi eleito em 2012, ele se tornou ordenador de despesas em duas gestões, portanto, sua eventual reeleição em 2016 caracterizaria um terceiro mandado.
Amparados por decisões semelhantes do Tribunal Superior Eleitoral, os representantes do PSB estão convictos de que o PTB terá de trocar o candidato para enfrentar Benedito. “Queremos uma eleição que não precise ser judicializada para evitar traumas para o eleitor. Caso se confirme o que já se cogita, ou seja, de que o PTB deverá lançar o nome de Gilvan ou de Mortadela, aí sim o eleitor pode ficar certo de que o vitorioso nas urnas poderá assumir o mandato. Caso contrário, vamos até o fim na defesa de nossa tese”, assegura a assessoria do partido que vai lançar Benedito da Silva para prefeito, com Cláudia Ferreira (PSL) na vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário