quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O JORNALISMO ESTÁ DE LUTO MORREU AOS 83 GOULART DE ANDRADE

Morreu ontem terça-feira (23) o jornalista e apresentador Luís Filipe Goulart de Andrade, aos 83 anos. Ele estava internado na unidade do Itaim do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa de Andrade, o apresentador tinha problemas no sistema cardiorrespiratório, que se agravaram nos últimos dias.
Nascido no Rio de Janeiro, Goulart de Andrade foi jornalista, publicitário, radialista, ator e diretor de cinema e TV. Atualmente, apresentava o programa "Vem Comigo", exibido aos domingos pela TV Gazeta, com alunos da Faculdade Cásper Líbero.
Goulart de Andrade iniciou a carreira em 1955, na TV Rio, com o programa "Preto e Branco" e ficou conhecido por apresentar "Comando da Madrugada", inicialmente exibido pela Rede Globo na década de 1970 e, posteriormente, na TV Bandeirantes.
Em mais de seis décadas de carreira, o jornalista entrevistou personalidades como Jânio Quadros, Chico Buarque de Holanda, Washington Olivetto, César Camargo Mariano e Mário Covas. Ele deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu os últimos 13 anos, três filhos, três netos e uma bisneta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário